Production
https://prod.org.br/article/doi/10.1590/S0103-65132010000300001
Production
Editorial

Editorial

Ho, Linda Lee

Downloads: 0
Views: 641


Prezados Leitores,

Quero comunicar que em breve teremos todos os artigos dos volumes 1 ao 11 disponíveis para download também no site do SciELO. Atualmente eles encontram-se disponíveis para download somente no site da revista: www.revistaproducao.net.

A partir do número 3 do volume 20, o número de artigos em cada edição passará a ser de quinze artigos. Nesta edição temos contribuições de várias áreas de conhecimento.

Os primeiros artigos tratam de gerenciamento de projetos e processo de desenvolvimento de produto. Castro e Carvalho escrevem sobre o gerenciamento do portfólio de projetos através de estudos de casos. Frej e Alencar falam dos fatores de sucesso no gerenciamento de múltiplos projetos na construção civil na cidade de Recife. Em seguida, Jugend e Silva discutem sobre as práticas de gestão que influenciam o sucesso de novos produtos em empresas de base tecnológica. Cristofari Jr., Paula e Fogliatto apresentam um método de análise de maturidade e priorização de melhorias na gestão do processo de desenvolvimento de produto. Simonetti e Marx discutem sobre a implementação e autonomia no Brasil através de uma pesquisa baseada em survey. Echeveste e Ribeiro propõem uma reorganização de atividades como um meio de diagnosticar e intervir no processo de desenvolvimento de produtos em empresas de porte médio. Borchart, Wendt e Pereira descrevem um caso de aplicação do ecodesign no reprojeto do contraforte em uma empresa do setor calçadista.

Borges, Rosa e Ensslin investigam sobre a evidenciação voluntária das práticas ambientais em grandes empresas brasileiras de papel e celulose. Em seguida, duas grandes empresas siderúrgicas mineiras são analisadas num estudo sobre responsabilidade social corporativa conduzido por Andrade, Gosling e Xavier. Oliveira e Serra analisam os benefícios e dificuldades da gestão ambiental com base na ISO 14001 em empresas industriais de São Paulo.

Malavski, Lima e Costa apresentam um modelo para mensuração do capital intelectual com uma abordagem baseada em recursos. A seguir, Battaglia e Borchard fazem uma análise do processo de recuperação de serviços a partir das reclamações dos clientes em estudo de caso realizado em três organizações.

Timossi, Francisco, Santos Jr. e Xavier pesquisam sobre a qualidade de vida no trabalho em colaboradores com diferentes níveis de instrução. Oliveira, Oliveira e Almeida discutem sobre a gestão da segurança e saúde no trabalho em empresas produtores de baterias automotivas.

Dutra e Gouvinhas apresentam resultados sobre o desenvolvimento de protótipo de cadeira de banho para indivíduos com paralisia cerebral e Fadel, Pietrobon, Zmijevski, Klug e Regis Filho analisaram sobre a exposição ocupacional do cirurgião-dentista à vibração mecânica.

Uma boa leitura para todos!
5883a3cc7f8c9da00c8b464c 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections