Production
https://prod.org.br/article/doi/10.1590/S0103-65132010000200001
Production
Editorial

Editorial

Ho, Linda Lee

Downloads: 0
Views: 604


Meus caros leitores,

Conforme informei na edição anterior a partir do volume vinte serão quatro edições anuais. Este é o segundo deles e contém doze artigos de temas variados.

Pereira, Sellito e Borchardt analisam os impactos da competição global na indústria calçadista; em seguida Cotta e Dalto falam da aliança estratégica no canal de marketing enfocando o caso ALE combustíveis; Pires e Sacomano Neto discorrem sobre as implicações gerenciais na cadeia de suprimentos de um condomínio industrial da indústria automobilística. Guarnieri e Hatakeyama pesquisam sobre a formalização da logística de suprimentos entre as montadoras e seus fornecedores.

A seguir uma aplicação do gerenciamento de riscos em processo de desenvolvimento de produtos nas empresas de autopeças foi o tema do artigo escrito por Silva, Mello, Siqueira, Salgado e Godoy. Santos e Pinho fazem uma análise do crescimento das empresas de base tecnologia brasileira. O artigo de Albertin e Amaral trata de gerenciamento de projetos colaborativos empresa-universidade.

Oliveira, Marins e Almeida integram técnicas e procedimentos de gestão de operações e fazem uma aplicação num banco comercial de grande porte. Pachedo e Morábito Neto abordam um problema de otimização de fluxos em redes na gestão financeira do caixa com aplicação em uma empresa agroindustrial. Almeida Filho e Costa propõem um modelo de otimização para priorização em planejamento de sistema de informação. Tomeli e Colmenero apresentam um método para definição de layouts em sistemas job-shop baseado em dados históricos.

E para terminar Mazzali, Souza e Neves estudaram sobre o compartilhamento e a aquisição de competências na estratégia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Uma boa leitura para vocês!
5883a3d07f8c9da00c8b465d 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections