Production
https://prod.org.br/article/doi/10.1590/S0103-65132011000300001
Production
Editorial

Editorial

Ho, Linda Lee

Downloads: 0
Views: 559


Antes de mais nada, quero avisar aos leitores que desde 15 de Julho de 2011, o sistema de submissão da revista Produção mudou. Aproveitem e visitem o novo site de submissão: www.producao.submitcentral.com.br

Finalmente ficou pronto o terceiro número do volume 21. Semelhante ao números anteriores, ele contém quinze artigos de variados assuntos da Engenharia de Produção.

O primeiro bloco de artigos tratam-se de contribuições referentes ao desenvolvimento de produto e gestão de projetos. O primeiro artigo é uma contribuição de Caminada Netto e Kaminski que propõem um novo método para avaliar a eficácia de processo de projeto e desenvolvimento do produto. Em seguida, Campos e Ribeiro apresentam um modelo de referência para o processo de desenvolvimento de produtos de empresas do setor moageiro de trigo. O artigo seguinte de Benassi e Amaral aborda sobre um método para descrição da visão do produto no contexto do gerenciamento ágil de projetos. Gonçalves e Mota apresentam uma revisão da literatura sobre liderança situacional em gestão de projetos. Marx e Paula propõem um sistemática de gestão de requisites para o processo de desenvolvimento de produtos sustentáveis.

O segundo grupo de artigo refere-se a gestão econômica. Massuda, Suslick e Lima avaliam os impactos econômicos em projetos marítimos de produção de petróleo da tributação conhecida como participação especial. Grapeggia, Lezana, Ortigara e Santos determinaram os fatores condicionantes de sucesso e/ou mortalidade de micro e pequenas empresas em Santa Catarina. García-Arca, Comesaña-Benavides e Prado-Prado abordam sobre a promoção e gestão de polígonos indústrias de uma região localizada entre a Galícia e Norte de Portugal. Carmo, Barros Neto e Dutra avaliam o impacto dos custo de transporte no modelo de seleção de fornecedores baseado em variáveis socioambientais e de competitividade. César e Batalha analisam os direcionadores de competitividade sobre a cadeia produtiva de biodiesel ao abordar o caso da mamona.

Os dois artigos seguintes são contribuições em ergonomia e segurança do trabalho. Martins Júnior, Carvalho, Grecco, Fonseca, Pacheco e Vidal discutem sobre necessidade de novos métodos para análise de acidentes de trabalho na perícia judicial. Fernandes, Santos e Carvalho avaliam o desempenho acústico de um consultório odontológico.

E por fim, três artigos de cunho mais quantitativo. Souza e Scur avaliam as transações entre varejistas e fornecedores de frutas, legumes e verduras na cidade de São Paulo. Saad e Ribeiro apresentam um modelo de apreçamento de opções embutidas em produtos de previdência no Brasil. E para finalizar Vaccaro, Martins e Menezes fazem uma análise estatística da qualidade de níveis de tensão em sistemas de distribuição de energia elétrica.

Uma boa leitura!
5883a3be7f8c9da00c8b460d 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections