Production
https://prod.org.br/article/doi/10.1590/S0103-65132010000100001
Production
Editorial

Editorial

Ho, Linda Lee

Downloads: 0
Views: 692


Prezados Leitores,

É com satisfação que comunico que desde janeiro de 2010, os artigos após aprovação pelos autores da versão final diagramada estão disponíveis eletronicamente como AHEAD OF PRINT (AOP) no site da SciELO com DOI devidamente atribuídos antes da designação final de páginas e do volume.

A revista Produção atinge seu vigésimo volume em 2010 e comemorar este marco, suas edições doravante passam a ser trimestrais e a seleção dos artigos para a composição deste primeiro número foi feita entre os artigos AOP.

O primeiro artigo é uma contribuição sobre a abordagem sistêmica na pesquisa em Engenharia de Produção de Iarozinski Neto e Leite. Em seguida Sellitto, Borchardt e Pereira discutem sobre a presença dos princípios da mentalidade enxuta e como introduzí-los nos modelos de gestão das empresas de transporte coletivo.

Grael e Oliveira discorrem sobre as diretrizes de integração entre sistemas certificáveis de gestão ambiental e da qualidade. Santos e Martins apresentam uma contribuição do programa Seis Sigma em estudo de caso em multinacionais. Silveira e Resende estudam as estratégias de mercado no agronegócio entre soja convencional e a transgênica.

Savi, Gonçalves Filho e Souza & Savi abordam sobre o armazenamento de conhecimento referente ao Design for Assembly utilizando regras baseadas em casos. Em seguida, Oliveira, Paiva e Almeida propõem uma metodologia integrada para mapeamento de falhas.

Na sequência, quatro artigos de cunho quantitativo. O método multicritério é tema de dois deles. O primeiro é uma contribuição de Rangel e Gomes sobre o apoio multicritério à decisão na avaliação de candidatos. O outro de Chaves, Gomes Júnior, Pereira e Soares de Mello aplicam o método multicritério ELECTREII na avaliação de pilotos no campeonato de Fórmula l. A seguir, Silva Filho e Cezarino apresentam uma aplicação da abordagem adaptativa no planejamento agregado da produção sob incertezas. Dantes, Valença, Freire, Medeiros, Aloise, Nóbrega da Silva propõem um modelo de regressão Weibull para estudar dados de falha de equipamentos de sub-superfície em poços petrolíferos.

E para fechar a primeira edição do volume 20, Vieira, Yoshizaki e Lustosa descrevem os resultados de um estudo exploratório sobre colaboração logística na cadeia supermercadista.

Uma boa leitura a todos!
5883a3d37f8c9da00c8b466a 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections