Production
https://prod.org.br/doi/10.1590/S0103-65132003000300001
Production
Editorial

Editorial

Carvalho, Marly Monteiro de

Downloads: 0
Views: 630


Este número encerra o primeiro mandato da Revista Produção no Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Neste período correspondente aos volumes 12 e 13 (2002-2003), conseguimos implementar algumas melhorias para que o periódico se consolidasse como referência de publicações acadêmicas na área de Engenharia de Produção no Brasil.

A colaboração da comunidade acadêmica, tanto na submissão de artigos como na avaliação, tem sido fundamental! Desta forma, foi possível praticamente duplicar o número de submissões, conforme ilustra o gráfico ao lado.

As principais dificuldades enfrentadas, das quais destacamos o atraso significativo nas edições e a redução da periodicidade para semestral, acreditamos que já foram sanadas. Em 2003 voltamos a ter periodicidade quadrimestral e aumentamos o número de artigos publicados por edição, graças ao apoio da Fundação Carlos Alberto Vanzolini - FCAV, na disponibilização dos recursos.

Nesta próxima gestão, a Revista permanecerá em nosso departamento, o que acreditamos será muito salutar, uma vez que o caráter itinerante provocava descontinuidades. Estaremos nos próximos volumes aproveitando o aprendizado que tivemos para consolidar o trabalho desenvolvido na primeira gestão, sem deixar de buscar novas melhorias.

O exemplar que está em suas mãos apresenta um enfoque em métodos quantitativos aplicados a diversas áreas da Engenharia de Produção, tais como qualidade, logística, previsão de demanda, análise de postos de trabalho e serviços. Dentre os métodos quantitativos aplicados temos ferramentas estatísticas, de pesquisa operacional e de teoria da decisão.

A Revista Produção agradece o apoio recebido da comunidade acadêmica e renova seu convite para participação na submissão e na avaliação de artigos durante esta nova gestão.
5883a40c7f8c9da00c8b4768 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections