Production
https://prod.org.br/doi/10.1590/S0103-65132003000100001
Production
Editorial

Editorial

Carvalho, Marly Monteiro de

Downloads: 0
Views: 639


A Revista Produção, dando continuidade ao processo de maior intercâmbio com a comunidade internacional, integrou ao seu Conselho Consultivo o Professor Piercarlo Maggiolini do Politecnico di Milano e o Professor Gabriel Bitran do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Este processo, que ainda está em seu início, visa ampliar a submissão de artigos internacionais para veiculação na Revista, além de aumentar sua circulação no ambiente externo. Assim, podemos nos inserir nas discussões em pauta na comunidade de Engenharia de Produção de outros países.

Este número apresenta um invited paper do Professor Piercarlo Maggiolini e seis outros artigos de diferentes áreas da Engenharia de Produção submetidos à Revista Produção.

Um dos artigos promove uma discussão interessante sobre o ensino de engenharia de produção face às diretrizes curriculares, à luz das novas competências demandadas dos profissionais nestaárea, mostrando um caso de reestruturação curricular.

Procurando manter a variedade dos temas publicados na Revista dentro das diversas áreas da Engenharia de Produção, os artigos abordam temas como Sistemas Integrados de Gestão (ERPs-Enterprise Resource Planning), gestão da tecnologia, índices de capacidade, uma aplicação de análise biomecânica, gestão de custos em micro e pequenas empresas e uma aplicação do sistema ABC (Activity Based Costing).

A Revista Produção agradece o crescente número de submissões, que esperamos prossiga neste ritmo, com o efetivo envolvimento de nossa comunidade.
5883a4107f8c9da00c8b477d 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections