Production
https://prod.org.br/doi/10.1590/S0103-65132002000200001
Production
Article

EDITORIAL

Carvalho, Marly Monteiro de

Downloads: 0
Views: 708

Resumo

Com o intuito de atrair a colaboração dos mais renomados especialistas e acadêmicos brasileiros, a Revista Produção passará por um processo de preparação para a indexação, a partir do volume 13 de 2003.

Sabemos que a Revista conta hoje com a avaliação máxima pelo Qualis da Capes. No entanto, para manter o interesse da comunidade acadêmica, a indexação é fundamental, o que nos leva a empreender novos esforços, visando o aprimoramento da qualidade deste veículo.

A Revista, que tradicionalmente sempre foi quadrimestral, mas nos últimos volumes havia sido convertida para semestral, voltará a ter três números anuais. Além dos números 1 e 3, de abril e dezembro respectivamente, com os artigos aprovados no processo de seleção em fluxo contínuo, a Revista contará também com uma edição especial (número 2) em agosto, contendo os melhores artigos do ENEGEP 2002.

A edição especial terá um corpo de avaliadores específico, que selecionará, para cada área da Engenharia de Produção, os melhores artigos, os quais deverão ser reapresentados no formato exigido pela Revista Produção.

Estamos também promovendo a informatização dos bancos de dados, para atender às necessidades de informações e gerar os indicadores e relatórios demandados para a indexação.

É importante ressaltar, contudo, que o potencial para indexação é grande, uma vez que contamos com um renomado Conselho Editorial e Científico e uma tradição de doze anos; e ainda, com especial destaque, a valiosa colaboração da comunidade no envio de artigos de relevância acadêmica. As alterações já empreendidas na política editorial e no formato dos artigos também contribuirão neste processo.

O novo número apresenta um mix de artigos de diferentes áreas da Engenharia de Produção, refletindo a preocupação com a inserção dos recursos humanos no contexto da sociedade pós-industrial e da especificidade em gerenciá-los em setores tradicionais e de base tecnológica. A adaptação das metodologias e técnicas da área de Engenharia de Produção voltadas para as particularidades do setor de serviços retorna em um dos artigos. A temática da inserção das médias empresas nas concessões de obras e serviços públicos e de programação, utilizando heurísticas, completam esta edição.

A Revista Produção renova o convite à comunidade para colaboração seja pela apresentação de artigos, sugestões ou informações relevantes no campo da Engenharia de Produção.
5883a4127f8c9da00c8b4785 1574685864 Articles
Links & Downloads

Production

Share this page
Page Sections